POLÍTICA DE TROCA — Alternativa Orgânica LTDA
Válida a partir de maio de 2025

A Alternativa Orgânica LTDA respeita o seu direito de troca e devolução de produtos, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Caso você não esteja satisfeito com a sua compra ou tenha recebido um item com defeito, veja abaixo as orientações para realizar a troca ou devolução do seu pedido.


Troca por insatisfação ou arrependimento

Você poderá solicitar a troca ou devolução por arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

Condições para troca ou devolução:

  • O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso.

  • É obrigatório o envio na embalagem original.

Como solicitar:
Envie um e-mail para contato@alternativaorganica.com.br com:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Motivo da troca ou devolução

Após o contato, você receberá as instruções para envio.


Devolução por produto com defeito

Se o item apresentar defeito de fabricação, a solicitação de devolução pode ser feita em até 30 dias corridos após o recebimento.

Como solicitar:
Envie um e-mail para contato@alternativaorganica.com.br, incluindo:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Descrição do defeito

  • Fotos ou vídeos do produto

O caso será analisado em até 30 dias após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.


Reembolso

O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento escolhido na compra, em até 30 dias corridos após o recebimento e análise do produto devolvido.
Não há custos adicionais para o cliente.


Logística reversa (envio da devolução)

  • O frete de devolução é por conta da Alternativa Orgânica LTDA.

  • Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail.

  • A postagem deve ser feita em uma agência dos Correios.

  • Utilize, preferencialmente, a embalagem original ou uma caixa segura para proteger o produto.


Dúvidas

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe:
📧 contato@alternativaorganica.com.br